Master Class com a ex aluna do Projeto Social Dançar a Vida e atual Primeira Solista do Royal Ballet, Mayara Magri.

Mayara Magri iniciou Ballet Clássico na Escola Petite Danse, através do Projeto Social Dançar a Vida aos 8 anos de idade. Sempre se destacou pela determição, disciplina e talento. Através do Projeto Dançar a Vida, conseguiu uma patrocinadora individual, que arcou com todas as despesas da aluna, incluindo festivais, curso de inglês, sapatilhas e collants. Ganhou diversos festivais importantes de dança no Brasil e no Exterior, até ser convidada para integrar uma das maiores escolas de dança do mundo; O Royal Ballet School.

Foi então que se mudou para Londres aos 17 anos, com o objetivo de terminar a formação no Ballet Clássico e ingressar na Companhia profissional do Royal Ballet, uma das companhias clássicas mais cobiçadas por bailarinos do mundo inteiro.

Tudo aconteceu conforme o planejado; em 2012, Mayara fechou contrato como corpo de baile da Cia, em 2015, foi promovida a primeira artista, em 2016, foi promovida a solista e recentemente, em 2018, recebeu o título de Primeira Solista. Um dos cargos mais altos da Companhia

Em Julho de 2018, de férias do Brasil, a bailarina fez questão de repassar um pouco do seu conhecimento para os atuais alunos que ainda estão em formação. Organizou uma aula de 2h, compartilhando muitas dicas de aprendizados que ela teve durante a carreira e utiliza até hoje nas suas aulas diárias. Após a Master Class, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em um bate papo inspirador!”

Fotos: Fernando Ferreira

_F2F3968

_F2F4805 _F2F4226 _F2F4220